UEA realiza seminário de integração de grupos de pesquisa em Saúde Coletiva

Por Portal do Holanda

19/11/2014 16h51 — em Amazonas

A Escola Superior de Ciências da Saúde promove o I Seminário Científico de Integração de Grupos de Pesquisa em Saúde Coletiva. O seminário acontece nos dias 20 e 21 de novembro com uma intensa programação que inclui a vinda de pesquisadores do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
 
O evento será o momento para conhecimento sobre alguns dos futuros orientadores do Doutorado Interinstitucional firmado em parceria com a UEA e Universidade do Estado do Rio de Janeiro, bem como compartilhar conhecimentos para formações de parcerias.
 
O seminário será aberto a toda a comunidade acadêmica, com possibilidade de abertura de novos grupos de pesquisas e elaboração de plano de atividades, bem como para profissionais de diversas áreas e pesquisadores que tenham interesse em Saúde Coletiva.
 
A ação é direcionada aos candidatos do Dinter, líderes de grupos e demais docentes pesquisadores. As inscrições prévias devem ser realizadas na Coordenação de Pós-Graduação da ESA, localizada na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h.
 
Programação
 
A programação do seminário contará com a discussão da proposta "As Estratégias para Produção, Disseminação, Divulgação e Incorporação do Conhecimento em Saúde Coletiva na Região Amazônica" no Convênio Proatec-Uerj e UEA.
 
Haverá ainda palestra sobre Epidemiologia Nutricional e Epidemiologia Ambiental, além da explanação de programas da área de Ciências Humanas em Saúde e outros. Para mais informações, acesse a programação no site da UEA.