UEA realiza colação de grau antecipada de alunos dos cursos da saúde

Por Portal do Holanda

18/01/2021 16h18 — em Amazonas

Colação ocorreu de forma virtual - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, na manhã desta segunda-feira (18), de forma virtual, a colação de grau antecipada de 15 alunos dos cursos de Medicina. Os discentes de Enfermagem, Medicina e Odontologia receberão antecipadamente a outorga de grau, para atuarem ainda neste mês de janeiro no sistema de enfrentamento da pandemia, realizado pela rede pública de saúde.

O Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, destacou que os novos médicos terão a responsabilidade de construir todo dia o maior patrimônio do povo brasileiro. “A nossa missão como médico é tornar o Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais digno para que todos sejam atendidos de forma igual. Complemento dizendo ainda que médico não só prescreve, mas abraça, leva uma palavra amiga e tem compaixão. Vão à luta sem medo e façam a diferença nesse mundo. Se mantenham firmes para passarem por essa provação. Vamos vencer com o apoio de vocês”, pontuou.

Representando a direção da Escola Superior de Ciências da Saúde, durante a solenidade, a professora Mariana Brock reforçou o ininterrupto apoio da Universidade aos novos profissionais da saúde. “Que vocês entrem nessa guerra salvando o maior número possível de vidas. Estaremos sempre aqui para apoiá-los e auxiliá-los no quer for preciso e possível. Se doem ao máximo a essa causa tão nobre que é salvar vidas”.

A antecipação das colações tem como base a Lei Federal n. 14.040, de 18 de agosto de 2020, que orienta as instituições de Ensino Superior a abreviarem a duração dos cursos, obedecendo às regras, desde que os alunos tenham cumprido 75% da carga horária. Os alunos da UEA que aceitaram colar grau antecipadamente, complementarão por 180 dias as suas atividades no Sistema Único de Saúde (SUS).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação