Compartilhe este texto

UEA deve reservar vaga para 'Pequeno Gênio' de 10 anos aprovado em vestibular

Por Portal Do Holanda

02/01/2024 2h07 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) deve reservar a vaga no curso de Licenciatura em Matemática para Luan Gabriel Aguiar Gama, de apenas 10 anos, que foi aprovado no vestibular. Ele ficou conhecido depois de participar do quadro "Pequenos Gênios", no Domingão do Huck.

“Assim, em um cenário ideal, já havendo o diagnóstico de altas habilidades, entendo que seria necessária uma avaliação multidisciplinar para determinar se o avanço escolar seria capaz de produzir algum prejuízo significativo ao aluno. Porém, é certo que tal avaliação demandaria um razoável período de tempo o que traria prejuízo irreparável ao autor, considerando o recesso forense e o exíguo prazo para matrícula, que se dará entre os dias 2 e 4 de janeiro de 2024”, diz trecho da decisão do juiz Marcelo Vieira, em regime de plantão, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Além disso, a justiça também determinou que o Estado realize um exame de avanço escolar no prazo de 45 dias para Luan.

O 'Pequeno Gênio'  foi aprovado em Matemática após obter uma nota final de 46,19 no vestibular da UEA.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas