Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Uarini recebe ações do Amazonas Saúde Itinerante no outubro

Publicado

em

O município de Uarini (568 quilômetros distante de Manaus) recebe nesta quarta-feira (28) uma jornada de consultas médicas na especialidade de  Oftalmologia, como parte das ações do Programa Amazonas Saúde Itinerante, do Governo do Estado. O atendimento se estenderá até a próxima segunda, devendo resultar na realização de aproximadamente 400 consultas.

De acordo com a coordenação do Saúde Itinerante, em novembro, as ações do programa serão levadas aos municípios de Coari, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira, Urucará, Manicoré, Novo Airão, Itapiranga e Caapiranga, incluindo três jornadas de cirurgias gerais e ginecológicas, três de cirurgias de catarata e três de atendimentos na especialidade de Oftalmologia.

Criado com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso das pessoas que vivem no interior do Estado aos serviços de saúde, o Amazonas Saúde Itinerante, que tem a parceria do Ministério da Saúde, realizou, de janeiro a setembro deste ano, 79 ações, que alcançaram 50 municípios do interior do Estado.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.