Turista quebra perna durante expedição em área remota no Amazonas
Manaus/AM - Uma mulher que participava de uma expedição na Serra do Aracá, em Barcelos, interior do Amazonas, quebrou a perna durante uma escalada e aguarda resgate em uma área remota da floresta amazônica. O local do acidente fica a cerca de 10 horas de viagem de lancha rápida da sede do município.
Segundo G1, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado pela Prefeitura de Barcelos na segunda-feira (19). Somente na manhã desta terça-feira (20), uma equipe com quatro bombeiros especializados em resgate em altura partiu para o município, de onde seguirá de lancha até o ponto onde a vítima está para realizar a imobilização e transporte.
A Serra do Aracá é uma das áreas mais isoladas do Amazonas e abriga a Cachoeira do El Dourado, considerada uma das maiores do Brasil, com 353 metros de altura. A região está dentro do Parque Estadual da Serra do Aracá, que possui mais de 1,8 milhão de hectares e integra o Planalto das Guianas.
Até a manhã desta quarta-feira (21), o Corpo de Bombeiros não havia confirmado a conclusão do resgate. A equipe do Portal do Holanda entrou em contato com a corporação, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
ASSUNTOS: Amazonas