Compartilhe este texto

Turismo religioso do Amazonas terá espaço na Jornada Mundial da Juventude

Por Portal Do Holanda

19/07/2013 16h31 — em
Amazonas



Os principais destinos de turismo religioso do Estado vão ser promovidos pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus na ExpoCatólica, espaço de exposições de produtos turísticos que ocorrerá no Riocentro, paralelamente à Jornada Mundial da Juventude, que começa neste sábado, 20 de julho, se estendendo até o dia 26 de julho.

A ação do Estado na ExpoCatólica é coordenada pela Empresa Estadual de Turismo e pela Fundação Municipal de Cultural e Artes na qual vão divulgar os principais eventos religiosos do Amazonas. “Estamos notando um grande fluxo de turistas motivados pela fé em nosso Estado, um exemplo é a festa de Santo Antônio de Borba, que atrai todos os anos para o município de Borba milhares de romeiros de todo o Brasil e do mundo”.

Outros eventos religiosos que serão promovidos na ExpoCatólica é a Procissão Fluvial de São Pedro, que tradicionalmente ocorre dia 29 de junho há mais de 50 anos pelas águas do Rio Negro, em Manaus; a Festa de Nossa Senhora do Carmo, que ocorre de 6 a16 de julho, em Parintins; e a Celebração em honra a Nossa Senhora do Rosário e da Paz, no município de Itapiranga.

Segundo dados do Ministério do Turismo, o turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Em 2012, conforme Mtur este segmento motivou a viagem de mais de um milhão de brasileiros pelo País. “O Amazonas tem um leque infinito de atrativos e o religioso é um deles”, disse a titular da Amazonastur.

O estande do Amazonas terá uma área de 200 metros quadrados, espaço onde o reunirá os representantes de cada município e também os agentes que trabalham nesse segmento. “Pelo menos dois milhões de pessoas devem participar da Jornada Mundial da Juventude e essa é uma boa oportunidade de promover esses destinos”, finalizou Oreni Braga.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas