TRT proíbe greve e manifestações em frente a empresas de ônibus em Manaus
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria das Gracas Alecrim Marinho, acatou o pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para que seja considerada abusiva qualquer paralisação do Sindicato dos Rodoviários, prevista para esta terça-feira (9).

Em documento despachado na noite desta segunda-feira (8), a desembargadora determinou que os trabalhadores que aderirem ao movimento grevista poderão ser multados em R$ 200 mil, além da caracterização do crime de desobediência. A magistrada deferiu, também, o Sindicato dos Rodoviários se abstenham de praticar qualquer ato em frente as garagens das empresas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
De acordo com a assessoria jurídica do Sinetram, o pedido de vedação da greve foi formalizado na tarde desta segunda-feira, com intuito de não prejudicar a população que utiliza o transporte coletivo.
Ainda de acordo com o Sinetram, todos os direitos dos trabalhadores estão sendo cumpridos pelas empresas. O tíquete alimentação e o vale-lanche estão sendo pagos diariamente.
ASSUNTOS: Amazonas