TRT arquiva processo do Campo de Azulão sobre pandemia no Amazonas

Por Portal do Holanda

24/07/2020 19h49 — em Amazonas

O desembargador do Trabalho, Dr. Jorge Alvaro Marques Guedes, publicou o arquivamento do processo referente aos questionamentos sobre a pandemia nas obras de execução do Campo de Azulão, que preparam uma nova estação de gás natural no interior do Estado. A decisão ocorre após confirmação de acordo entre MPT, DPE, MP e a empresa Eneva, produtora de gás natural, para compensações socioeconômicas nos municípios de Silves e Itapiranga.

O acordo foi noticiado esta semana, reiterando as ações de apoio sanitário e social feitos pela empresa nas cidades. Com obras sendo executadas desde 2019, a empresa registrou a implementação de medidas sanitárias, testagem em massa para verificar casos assintomáticos e acompanhamento médico, desde o início da pandemia. Os documentos comprobatórios foram repassados às autoridades sanitárias e de regulação do setor.

A decisão do TRT põe fim a imbróglio jurídico iniciado com a contestação feita pelo MPT quanto aos procedimentos adotados pela empresa logo nas primeiras semanas da chegada do Covid-19 no estado do Amazonas, pedindo a paralisação das obras naquele período. E, assim, as obras seguem agora sem contestação dos órgãos fiscalizadores.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas