Tremor assusta servidores e provoca evacuação no TJAM; Vídeo
A sede do TJAM, no Aleixo, evacuada na manhã desta quarta-feira. O prédio foi abalado por um forte tremor. pic.twitter.com/EqElu76qEI
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) July 2, 2025
Manaus/AM – Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) evacuaram às pressas o prédio-sede, na manhã desta quarta-feira (2), após sentirem um tremor. O edifício está localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
Vídeos que mostram funcionários deixando o local rapidamente têm circulado em grupos de WhatsApp. Em nota, o TJAM esclareceu que o tremor foi causado pela derrubada de uma estrutura de concreto em uma propriedade particular vizinha ao Edifício Arnoldo Péres.
O barulho e o impacto assustaram os servidores, que foram orientados a evacuar o prédio até que a situação fosse devidamente apurada.
Leia a nota na íntegra
"O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que, na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 9h50, o Edifício Arnoldo Péres, sede do TJAM, no bairro do Aleixo, sentiu o impacto da derrubada de uma estrutura de concreto armado, ocorrida em uma propriedade particular, nas proximidades do Edifício. Conforme a Secretaria de Infraestrutura do próprio Tribunal, apesar do impacto que foi sentido nas dependências do Edifício Arnoldo Péres, não foi registrado nenhum comprometimento da estrutura predial".
ASSUNTOS: Amazonas