Início Amazonas TRE-AM flagra irregularidades e remove dois minitrios em Manaus
Amazonas

TRE-AM flagra irregularidades e remove dois minitrios em Manaus

TRE-AM flagra irregularidades e remove dois minitrios em Manaus
Fiscalização continua - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dois minitrios usados em atos de campanha foram removidos durante uma fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em Manaus, no fim de semana. Os equipamentos estavam em reboques sem placa de identificação e foram levados pelo Detran-AM ao pátio do órgão.

As ações ocorreram no sábado (26) e domingo (27) em diferentes pontos da capital, com apoio da Força Tática da Polícia Militar, Detran-AM e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Entre as ocorrências, um minitrio foi abordado nas proximidades da Bola do Manoa. Além da ausência de placa e numeração de chassi no reboque, o responsável foi orientado a interromper os jingles.

WhatsApp Image 2026-09-27 at 14.17.42 (1).jpeg
Foto: Divulgação

Na rotatória do Coroado, outra equipe encontrou um equipamento de som reproduzindo propaganda eleitoral fora das situações permitidas pela legislação. O áudio foi desligado e o reboque também acabou removido por falta de identificação.

Já na Feira da Compensa, fiscais precisaram intervir após um desentendimento entre militantes de candidaturas adversárias. A ação contou com apoio policial e resultou na retirada dos grupos da pista e na interrupção do som, liberando o trânsito.

Também foram realizadas abordagens nas rotatórias do Mindú e do Eldorado e na Praça do Dom Pedro. As equipes orientaram sobre uso de carros de som, ocupação das vias, descarte de lixo e demais regras da propaganda eleitoral.

A legislação permite carros de som e minitrios em carreatas, caminhadas, passeatas, reuniões e comícios, desde que respeitado o limite de 80 decibéis, medido a sete metros do veículo.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!