TRE adquire mais Kits Biométricos para coleta das impressões

Seguindo no compromisso de modernizar cada vez mais o processo eleitoral, a Presidente do TRE-AM, Desembargadora Socorro Guedes, cumpre intensa agenda de compromissos para viabilização e total consecução do recadastramento biométrico em Manaus.
O processo Biométrico vem atingindo seu objetivo proposto dentro de uma evolução esperada. A próxima etapa requer a intensificação do projeto de identificação biométrica do eleitorado local, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) vem adquirindo mais Kits Biométricos para coleta das impressões digitais e atualização dos dados cadastrais dos votantes junto à Justiça Eleitoral do Amazonas.
Atenção especial será dada ao Polo Industrial de Manaus, através de uma parceria com a FIEM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), empresas de grande porte receberão atendimento em suas próprias instalações, como o posto que será instalado dentro das dependências da Honda, a partir de 1º de junho. A Federação das Indústrias disponibilizou 34 atendentes que já estão em treinamento no TRE.
Mais 130 novos kits
O Tribunal recebeu, na manhã de hoje, mais 130 kits biométricos. Aguardam-se, para os próximos dias, outros 100 kits. De acordo com informações da secretaria de tecnologia da informação do TRE-AM, o Tribunal já dispunha de 43 kits instalados nas Centrais de Atendimento ao Eleitor, situadas no Forum Eleitoral (Aleixo). Além desses, 20 kits estão à disposição da população, sendo 10 instalados na AADES e a outra metade, no Centro de Convivência do Idoso.

ASSUNTOS: Amazonas