Transporte especial para e tumultua trânsito no Distrito Industrial

Manaus/AM - Os trabalhadores de transportes especiais fizeram uma paralisação de uma hora no início da manhã desta sexta-feira, 15, para reivindicar direitos. O fato aconteceu na rotatória da Suframa, no Distrito Industrial por volta das 5h30 e tumultuou o trânsito na área.
Com funcionários que estavam sendo transportados para as indústrias do Polo Industrial de Manaus a bordo dos ônibus, os veículos estavam parados até por volta das 6h30, quando os passageiros começaram a sair para tentar chegar a seus empregos por outros meios.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes Especiais de Manaus (SindEspecial), William Enock, a paralisação foi um ato de advertência para chamar atenção dos empresários. Conforme Enock, entre as principais reivindicações estão reajuste de 15% nos salários, mais refeição, vale-lanche, além de redução na jornada de trabalho e combate à pirataria no setor.
A contraproposta das empresas, conforme o sindicalista, é de 5,6%. Caso as reivindicações não sejam aceitas, a classe deve entrar em greve no próximo dia 29 de maio, avisou o presidente do sindicato.
Fotos: Reprodução/Manaustrans

ASSUNTOS: Amazonas