Presidente Figueiredo está incluída no roteiro da Tocha Olímpica

Por Portal do Holanda

08/03/2016 17h48 — em Esportes

Presidente Figueiredo/AM - Nesta terça-feira (8), o coordenador do Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, Mário Aufiero, esteve no município de Presidente Figueiredo, distante 107 km de Manaus, para assinar o decreto municipal de criação da Comissão Municipal Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica e o contrato entre o município e a Cerimônias Cariocas, empresa organizadora do evento. 

Presidente Figueiredo faz parte da lista de 300 cidades que receberão a tocha, segundo o coordenador do Comitê Organizador, a posição geográfica do município facilitou o revezamento do símbolo olímpico e também a sua paisagem natural, “cenário único da Amazônia” afirmou.

A passagem da tocha olímpica está prevista para o dia 20 de junho, encerrando a participação amazonense no revezamento.

O prefeito de Presidente Figueiredo,  Neilson Cavalcante, vai preparar um estrutura especial para receber a tocha "será uma data especial que ficará marcada na história. Estávamos esperando a assinatura do convênio, e já estamos trabalhando para mobilizar a população, que vai fazer uma grande festa, mostrando nossas belezas naturais”, afirmou.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes