Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TJAM instala barreira de segurança no estacionamento

Publicado

em

Já está funcionando a barreira de segurança à entrada do estacionamento do edifício sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na avenida André Araújo, Aleixo, que passa a controlar a entrada e saída de veículos. O funcionamento do novo sistema foi inspecionado nesta sexta-feira, dia 24, pela desembargadora–presidente, Graça Figueiredo e pelo presidente da Comissão de Segurança do Tribunal, desembargador Cláudio Roessing.

"Os técnicos indicam que, para que haja uma segurança mais eficiente, é necessário que as instalações físicas estejam cercadas e o máximo possível fechadas. É isso que estamos fazendo agora, com a instalação da barreira” explicou Graça Figueiredo.

As barreiras de controle são obstáculos estruturais que têm a função de impedir ou dificultar o acesso de pessoas estranhas em locais delimitados ou proibidos, e controlar os permitidos em prédios e repartições públicas, além de condomínios residenciais. “É a forma de proteger seus pontos estratégicos e vulneráveis”, disse a presidente do TJAM.
Como vai funcionar

O sistema utilizado pela segurança do TJAM, será o mesmo dos condomínios residências. A cancela só será liberada depois que os PMs responsáveis pela segurança do prédio reconhecerem o veículo utilizado pelo servidor, por meio de identificação. No caso de visitantes, o motorista será obrigado a baixar os vidros do carro – caso tenha insulfilm –, e informar para qual setor está se dirigindo. Somente após a liberação é que ele terá acesso ao estacionamento do prédio.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.