Compartilhe este texto

TJAM aceita denúncia contra deputado acusado de cometer crime de sonegação fiscal

Por Portal Do Holanda

03/09/2013 12h28 — em
Amazonas



O  Tribunal de Justiça do Amazonas   recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Amazonas contra o deputado estadual Abdala Habid Fraxe Júnior, pela prática de crime contra a ordem tributária e econômica.

O processo estava tramitando em 1º Grau e foi remetido ao 2º Grau porque Fraxe é deputado  e goza de foro privilegiado.

Fraxe  teve um de seus postos de combustível autuado pela Agência Nacional de Petróleo por não possuir talão de nota fiscal de venda, por utilizar nota fiscal de outros contribuintes e por vender combustível em desacordo com a legislação. Mas ele  negou a participação nos fatos, alegando que o posto estava arrendado, mediante contrato verbal, e que não trabalha mais com o ramo de derivados de petróleo.

A denúncia foi recebida porque apresenta todos os requisitos exigidos,como “a descrição dos fatos delituosos e suas circunstâncias, a devida capitulação legal, a qualificação do acusado e o rol de testemunhas”, além do conjunto de provas que revelam a materialidade e os indícios de autoria, afirma o relator em seu voto.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Justiça & Direito

+ Amazonas