Compartilhe este texto

Tentativa de homicídio contra Mauro Campbell é jugada dez anos após o crime

Por Portal Do Holanda

24/06/2016 13h02 — em
Amazonas



Os  acusados da tentativa de homicídio contra o atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Marques Campbell, ocorrida a cerca de dez anos atrás, enfim foram a julgamento. O julgamento de quatro dos seis réus do processo, teve inicio nesta sexta-feira (24). 

Entre os acusados estão o ex-procurador de justiça Vicente Cruz e também Osvaldo Silva Bentes, Jane da Silva Santos, o “Caneco”, Lenilson Braga da Silveira, o “Carioca” e Maria José Dantas da Silva, que será julgada a revelia.

Segundo a denuncia feita pelo Ministério Público, a tentativa de assassinato teria sido praticada às vésperas de uma eleição para composição da lista tríplice da procuradoria-geral do órgão. Vicente Cruz era o procurador-geral e concorria à reeleição contra outros quatro candidatos, sendo que um deles era Mauro Campbell. Cruz é acusado de ser o mandante do crime.

O julgamento que já iniciou com mais de uma hora de atraso, está sendo presidido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro. Na acusação estão os promotores Igor Statling e Alberto Nascimento. A defesa dos réus está com o defensor público Antonio Ederval Filho.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Mauro Campbell, Amazonas

+ Amazonas