Técnico italiano elogia gramado da Arena da Amazônia após treino na véspera da estreia

Por

13/06/2014 22h36 — em Amazonas

 

Manaus - "O gramado está em boas, eu diria até ótimas condições de jogo" foi o que afirmou o técnico Cesare Prandelli, da seleção italiana, na noite desta sexta-feira em Manaus, após conduzir o treino de reconhecimento do campo da Arena da Amazônia antes da estreia contra a Inglaterra neste sábado.

Ainda de acordo com Cesare, as informações que a equipe havia recebido sobre o gramado da Arena da Amazônia foram as piores possíveis, porém constatou-se que não eram reais. "Está em condições de receber um bonito jogo", declarou o técnico encerrando as especulações sobre o campo.

Sobre a Arena da Amazônia, o técnico disse que é um estádio muito bonito e que vai proporcionar uma acolhida muito especial pela torcida, porque a arquibancada é muito próxima do campo.

Nem o calor de Manaus incomodou os italianos, segundo o treinador. "Penso que são outras as preocupações. Isso não é um problema grande e fica em segundo plano. Este clima já era esperado e estamos prontos", disse ele, afirmando que o elenco conhece a alta humidade porque fizeram treinamento específico em condições semelhantes.

Cesare confirmou que Gianluigi Buffon deixou o treino mais cedo por conta de uma leve torção no tornozelo e que está fazendo terapia. Ele evitou comentar as primeiras polêmicas da competição, inclusive a goleada de 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha. "Acho que na Copa do Mundo tudo começa no zero a zero", disse.