Técnica de enfermagem morre de covid-19 no Amazonas

Por Portal do Holanda

06/01/2021 9h18 — em Amazonas

Sineia atuou no sistema de saúde - Foto: Reprodução Redes sociais

Manaus/AM - A técnica de enfermagem Sineia Santos, 39, morreu vítima da covid-19, nesta quarta-feira (6), em um hospital de Maués, município localizado no interior do Amazonas.

Sineia era funcionária da Prefeitura e atuou por muito tempo na área da saúde ajudando a salvar vidas. A morte de Sineia repercutiu na cidade e trouxe um alerta para a necessidade de as pessoas ficarem em casa e cumprirem todas as medidas preventivas contra o coronavírus.

O Amazonas está na fase roxa da pandemia e os hospitais já não tem estrutura para suportar tantos pacientes. Nas últimas 24h, o estado registrou 1.982 novos casos da doença e o número de pacientes internados desde o início do mês já se aproxima de 1.100. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas