Compartilhe este texto

Teatro Amazonas recebe concerto gratuito nesta quarta-feira

Por Portal do Holanda

24/05/2022 15h48 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/Am - Três obras de diferentes momentos do compositor britânico Benjamin Britten serão levadas ao palco do Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro de Manaus), nesta quarta-feira (25), às 20h. O “Concerto Benjamin Britten” faz parte da programação do 24° Festival de Ópera do Amazonas (FAO) e tem entrada gratuita.

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) se apresenta, sob o comando do maestro e regente Marcelo de Jesus.

“A Orquestra de Câmara do Amazonas está completando 20 anos de existência e o concerto será alusivo à data”, comenta o maestro, enaltecendo o alto grau de qualidade musical da apresentação.

No repertório de Benjamin Britten estão composições como, “Les Iluminations Op. 18”, “Fanfare”, “Villes”, “Antique”, “Royauté”, “Marine”, “Interlude” entre outras. A serenata terá a participação do tenor Juremir Vieira, acompanhado pelos acordes clássicos de trompa, com Allan Farias.

Para a serenata, segundo o maestro, foram selecionadas as seguintes obras: “Prologue”, “Pastoral”, “Nocturne”, “Elegy” e outras composições importantes da carreira de Britten.

Festival 

O FAO iniciou no dia 29 de abril e segue até 31 de maio, na capital e interior. Cinco óperas, recitais, concertos, workshop e encontro de economia criativa estão na agenda do evento.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas