Início Amazonas TCE vai fiscalizar processo de vacinação em Manaus
Amazonas

TCE vai fiscalizar processo de vacinação em Manaus

TCE vai fiscalizar processo de vacinação em Manaus
Foto: Divulgação
portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-portaldoholanda-whatsappimage2021-12-09at142940-1120974-1120974-1120974-1120974.jpeg

Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) irá auditar a campanha de vacinação a Secretaria Municipal de Saúde. A decisão foi deliberada na 41ª Sessão Ordinária, ocorrida na manhã desta quinta-feira (9). 

Segundo as discussões apontadas pelos conselheiros durante a reunião plenária, o Amazonas, estado que foi referência no início do Plano Nacional de Imunização, ocupa apenas a 22ª posição em relação aos demais estados do país. Os números preocupam os membros da Corte sobre uma possível estagnação no ciclo vacinal da população.

Na mesma decisão, o Pleno optou por arquivar denúncias relativas à possíveis irregularidades relacionadas à fila de vacinação, o que contribuindo para a economia processual e direciona as auditorias aos momentos atuais da campanha de vacinação. O objetivo da Corte de Contas é, neste momento, com o suporte de seus órgãos técnicos, entender e mapear as razões pelas quais o processo de vacinação se manteve estagnado no Amazonas nos últimos meses.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!