Compartilhe este texto

TCE multa gestor de Fonte Boa em mais de R$ 38 mil

Por Portal do Holanda

17/05/2022 13h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), relatoria do conselheiro Mario de Mello, julgou irregulares as contas de 2020 do Fundo Municipal da Previdência e Assistência Social do município de Fonte Boa.

O órgão estava sob gestão de Miguel Arantes, que foi multado e terá que devolver R$ 38,4 mil aos cofres públicos. A decisão foi unânime e o gestor possui 30 dias para pagar as multas ou recorrer.

O valor da multa é proveniente de atos praticados com grave infração às normas legais de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, como atrasos na remessa dos balancetes mensais de janeiro a dezembro de 2020, entre outros documentos que o gestor deixou de apresentar.

*Texto foi alterado para correção. Inicialmente foi informado que previdência havia sido multada, mas na verdade o gestor do órgão é quem foi punido.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas