Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TCE lança programa que prepara servidor para aposentadoria

Publicado

em

Com a participação de representantes dos poderes Executivos, Legislativo (Estadual e Municipal) e Judiciário, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) lançou ontem, no auditório do órgão, o Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA) para o ano de 2015, cujas atividades acontecem até o mês de dezembro.

Depois de virar política pública no âmbito da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado a partir da assinatura de um termo de compromisso firmado em dezembro do ano passado, o PPA de 2015 ganhou a adesão do governo federal, por meio das Forças Armadas, e terá suas atividades (cursos, palestras e seminários) retransmitidas aos servidores dos outros 61 municípios do Estado em fase de pré-aposentadoria pelo Centro de Mídias da Secretaria de Estado da Educação, que gravará todas as ações. “O  PPA, que apresenta novas perspectivas de vida àqueles que tanto contribuíram com o desenvolvimento das instituições ao longo de suas histórias, vem crescendo gradativamente. A tendência é chegar em todo o Amazonas”, afirmou a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Merisa Mendes, responsável pelo programa.
O programa tem como objetivo proporcionar aos servidores pré-aposentados uma programação voltada aos aspectos emocional e social, englobando as abordagens cidadania, desenvolvimento e plano de futuro, visando minimizar as consequências do processo de aposentadoria. Na abertura,  a professora Sandra Lucio Zanella, de Chapecó (SC), que palestrou sobre  os “Talentos que transformam sua vida mais próspera e feliz!” 

Conforme o cronograma, as oficinas começarão no próximo dia 4 com a palestra do geriatra Euler Ribeiro, que falará aos inscritos do PPA, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.