Manaus/AM - As contas gerais do ex-governador do Amazonas, José Melo, referente ao segundo ano de administração do gestor (ano 2016), serão apreciadas, em sessão especial, pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira (20), às 9h. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Roberto Krichanã, é o responsável pelo parecer nas contas de José Melo.
Além das contas gerais do ex-governador, também serão julgadas a do ex-prefeito do município de Boca do Acre, Antônio Iran de Souza Lima, referente ao exercício de 2014; do ex-prefeito de Juruá, Tabira Ramos Dias Ferreira, referente ao exercício de 2010; do prefeito do município de Carauari, Bruno Litaiff Ramalho, exercício de 2005; do ex-secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, exercício de 2014; e do presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores do Município de Barcelos, exercício 2015, Jair de Souza Brito.
Ainda constam na pauta ordinária 22 recursos de revisão, ordinário e de reconsideração, interpostos por jurisdicionados do TCE, em face de algumas decisões tomadas pela Corte de Contas. Seis representações e denúncias também serão analisadas na sessão.
