Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​ TCE arquiva denúncia de deputado contra Procurador

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas   determinou o arquivamento de uma denúncia apresentada pelo deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Ricardo Nicolau, contra o Procurador de Justiça, Francisco Cruz. "O ex-chefe do Ministério Púbico do Amazonas   já teve suas prestações de contas julgadas e aprovadas, não há motivo para um novo questionamento sobre a aplicação dos recursos públicos no MPE-AM", afirma a decisão do TCE. 

Ricardo Nicolau tem acusado autoridades que denunciaram desvios de recursos durante a construção do edifício garagem da Assembleia Legislativa, quando era presidente.   Também chegou a ameaçar de  processo o Procurador Regional Eleitoral, Edimilson Barreiro, por lhe acusar da compra de votos. Chamou seu colega deputado Luiz Castro de assassino porque Castro  pediu sua cassação em razão de quebra de decoro parlamentar. Nicolau  distribuiu panfletos ofendendo a honra da família Calderaro por divulgar matéria sobre o superfaturamento do edifício garagem da ALE.

Nicolau foi investigado na gestão de Francisco Cruz e condenado pelo TCE a devolver mais de 6 milhões de reais em razão do superfaturamento do edifício garagem daquele poder.  As investigações sobre o possível superfaturamento na construção da creche e centro médico, continuam em andamento no GAECO. Se condenado, perderá o cargo de parlamentar, terá os bens confiscados e poderá ser preso.    crimes.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.