Compartilhe este texto

Taxistas querem reduzir taxa sobre serviço de vaucher das associações

Por Portal Do Holanda

16/09/2015 17h04 — em
Amazonas



Manaus/AM - A redução da taxa de serviço de vaucher praticada pelas empresas de rádio táxi de Manaus foi a principal reivindicação apresentada na última terça-feira (15) ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus, vereador Álvaro Campelo, ao receber um grupo de taxistas coordenado pelo presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos e Taxistas de Manaus, Luiz Augusto Aguiar.

Hoje a taxa cobrada dos taxistas, além de outras obrigações variáveis  assumidas junto às associações é de 17% sobre os valores de cada boleto, taxa que os reclamantes entendem como muito alta e fora da realidade e legalidade, considerando que a taxação de juros sobre empréstimos bancários ou cartões de crédito não excedem a 11% para aqueles profissionais. O dirigente sindical Luiz Augusto Aguiar espera que a intermediação da Comdec/CMM possa vir a sensibilizar os dirigentes das associações e empresas de rádio táxi para promover uma considerável redução no percentual cobrado hoje.

 Após ouvir as reclamações, e fazer alguns questionamentos aos representantes dos taxistas, o presidente da Comdec agendou outra reunião para o próximo dia 2 de outubro, às 9h, para tratar do assunto com todas as partes diretamente interessadas e autoridades convidadas. Durante o encontro outros assuntos de interesse da classe deverão ser tratados e o resultado deverá constar na redação de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.

Segundo o parlamentar, a realidade econômica exige que sejam adotadas ações de adaptação capazes de superar a crise que atinge a  todos, como neste caso em particular. 

Serão convidados para a reunião na Condec/CMM, a SMTU, o Sindicato dos Taxistas, SEMEF, Ouvidoria do Município, Procuradoria Geral do Município, Associações de Taxistas e Empresas de Rádio Táxi.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas