Tabatinga recebe doses a mais de vacina após erro na distribuição

Por Portal do Holanda

21/01/2021 17h11 — em Amazonas

Doses de vacina sendo enviadas aos municípios - Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - O município de Tabatinga terá que devolver 3.657 doses da vacina após, por um erro na distribuição, receber imunizantes a mais do que o previsto. A cidade deveria receber 21.783 doses, mas o quantitativo foi de 25.440.

Devido a localização e em acordo com o Ministério da Saúde, Tabatinga recebeu o insumo no mesmo dia quando chegaram ao Amazonas, no início desta semana.  

As mais de 3 mil doses devolvidas serão utilizadas conforme quantidades pré-estabelecidas aos municípios, segundo nota enviada à imprensa. Alvarães, Codajás, Nova Olinda do Norte e Uarini, que ainda não haviam recebido as vacinas, devem ser contemplados hoje. 

O Amazonas recebeu um total de 256 mil doses, mas o número foi corrigido pelo governo nesta quinta-feira (21). Em nota de esclarecimento, o órgão informou que o estado recebeu 282 mil doses. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas