Suspeito de estuprar criança de 5 anos é preso no interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

02/12/2021 23h37 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um homem identificado como Antônio Francisco de Lima, de idade não informada, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão temporária, nesta quarta-feira (01), pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 5 anos. O crime ocorreu no dia 13 de novembro deste ano, no município de Guajará, no interior do Amazonas.

De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da 69ª DIP, as equipes policiais tomaram conhecimento acerca do fato após a mãe da vítima comparecer à unidade policial.

“A noticiante informou que o homem entrou em sua casa pela porta dos fundos, em ato contínuo foi até ao quarto de suas filhas, onde se encontrava a vítima. Naquela ocasião, ele praticou o ato libidinoso”, disse o gestor.

Segundo o investigador, com base nas informações coletadas, a criança foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para receber atendimento especializado, e em seguida as diligências em torno do caso foram iniciadas, juntamente com a solicitação junto à Justiça do pedido de mandado de prisão em nome do infrator.

“A decisão judicial foi expedida no dia 27 de novembro deste ano, pelo juiz João Gabriel Cirelli de Medeiros, da Vara da Comarca de Guajará, e cumprida na data desta quarta”, finalizou o investigador.

Procedimentos – Antônio Francisco de Lima responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da 69ª DIP à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas