Início Amazonas Susam reativa serviço de ressonância na Fundação Hospital Adriano Jorge
Amazonas

Susam reativa serviço de ressonância na Fundação Hospital Adriano Jorge

Envie
Susam reativa serviço de ressonância na Fundação Hospital Adriano Jorge
Susam reativa serviço de ressonância na Fundação Hospital Adriano Jorge
Envie

Manaus/AM - A nova gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), reativou nesta quarta-feira (22), a máquina de ressonância da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ). O aparelho estava inoperante há três meses por conta de problemas técnicos. Em pleno funcionamento, o equipamento tem capacidade para atender até 25 pacientes por dia.

“É a retomada de um importante serviço para o Hospital Adriano Jorge, que é referência na rede estadual em procedimentos cirúrgicos de alta complexidade na área de ortopedia. O não funcionamento deste equipamento estava dificultando o atendimento, porque era preciso transferir o paciente para fazer o exame em outra unidade”, observa o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato Guimarães, que está no cargo há um mês e meio.

De acordo com a diretora-presidente da FHAJ, Cristiane Sena, o setor de Ressonância do Hospital também atende pacientes de outras unidades da rede. “A gente vai poder prestar um melhor atendimento aos pacientes internados na unidade e aos demais da rede. A gente vai atender, por dia, de 15 a 20 pacientes, que já estavam aguardando os exames”, disse.

Siga-nos no

Google News