Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Suframa reúne com instituições parceiras da Jornada de Seminários

Publicado

em

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou, nesta sexta-feira (13), na sede da autarquia, reunião final de alinhamento e operacionalização com todos os parceiros da oitava edição da Jornada de Seminários Internacionais da Feira Internacional da Amazônia (Fiam). A Jornada faz parte da programação técnico-científica da Feira, voltada aos debates relativos, sobretudo, ao desenvolvimento da Amazônia.

Durante a reunião, a superintendente Rebecca Garcia, acompanhada do coordenador-geral de Promoção Comercial, Jorge Vasques, e da coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Souza, ressaltou a importância da Fiam para a região amazônica e agradeceu o empenho de todos os envolvidos para o sucesso do evento. “Apesar da crise, a união dos parceiros na Fiam é sinal de superação ”, afirmou.

Nesta edição, estão programados 15 seminários, que serão realizados entre os dias 18 a 21 de novembro, em diversos locais. Entre os temas a serem abordados, estão: Aquicultura; Inovação Tecnólogica; Desenvolvimento Regional; Turismo; Integração dos Países Amazônicos; Pesquisa & Desenvolvimento; Cosméticos; Oportunidades de Comércio Exterior; e Desafios e Perspectivas para o Polo Industrial de Manaus, diante da prorrogação do modelo Zona Franca de Manaus até 2073.
Os seminários são organizados em conjunto com diversos parceiros, tais como secretarias do Governo do Estado do Amazonas, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, Banco da Amazônia, Coca-Cola, Conselho Regional de Economia, Associação dos Consultores Econômicos do Amazonas e coordenações da Suframa.

Inscrições

A inscrição é gratuita, voltada à sociedade em geral, e ainda restam vagas em alguns seminários. Para se inscrever, o interessado deve acessar o hotsite da FIAM e clicar no banner “Jornada de Seminários”, localizado à direita da página. O espaço apresenta o objetivo de cada seminário, bem como data, horário, local e a ficha de inscrição. Após o cadastro, o interessado deve aguardar a confirmação da participação por e-mail.


FIAM


Marcada para os dias 18 a 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), a Feira Internacional da Amazônia tem como tema “FIAM 2015 - Invista no Futuro. Agora”, com a proposta de contextualizar a prorrogação do modelo Zona Franca de Manaus até 2073 a cenários de investimento e crescimento na Amazônia, fazendo alusão tanto às potencialidades regionais quanto à pujança tecnológica do Polo Industrial de Manaus. Com programação variada, a Feira é considerada o maior evento multissetorial da região amazônica e funciona ainda como uma vitrine dos produtos e serviços regionais.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.