Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Sucuri de três metros e gavião vendido por bêbado são resgatados em Manaus

Publicado

em

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental realizou o resgate de animais silvestres na tarde desta quarta-feira (19). Após ligação de populares para o “linha direta” do BPAmb, a equipe de serviço deslocou a dois locais distintos para realizar os resgates de uma cobra sucuri e um gavião.

A cobra sucuri, de 3 metros, estava em um igarapé na rua Projetada, bairro da União, por trás de uma faculdade particular. De acordo com a equipe, a cobra já estava sob estresse por conta de pedras e paus tacados por moradores da localidade, com medo do animal.



A sucuri foi resgatada com equipamentos adequados, como cambão e luva de segurança, e posteriormente foi solta em seu habitat natural em um determinado local às margens da AM-070, com mata de igapó e longe das pessoas.

Já o Gavião, tipo Carijó, foi resgatado no bairro Jorge Teixeira, IV etapa, após ligação de um senhor que informou à equipe que a ave de rapina estava sendo comercializada na Rua 12, por um homem aparentemente embriagado. O solicitante comprou o animal, e imediatamente contactou os policiais do Batalhão Ambiental para entregá-lo e receber os devidos cuidados, já que o animal estava machucado.

O Gavião foi entregue ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, para receber os cuidados necessário e depois ser devolvido ao seu habitat natural. O homem que comercializava a ave não foi encontrado. 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.