STJ forma maioria e torna réu governador do Amazonas por crime de peculato

Por Portal do Holanda

20/09/2021 17h37 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O STJ formou maioria para tornar o governador do Amazonas, Wilson Lima, réu por crime de peculato. O governador é acusado de superfaturamento na compra de respiradores durante o início da pandemia da Covid-19 no Estado. 

 Após o relator, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão ter votado por aceitar a denúncia do Ministério Público Federal, os ministros que compõem a corte especial do STJ votaram por seguir o relator e aceitar a denúncia. Wilson Lima, o vice-governador Carlos Almeida e mais 12 pessoas, entre elas ex-funcionários da saúde do estado e empresários, tornam-se réus no processo. 

Votaram por manter a totalidade no voto do relator os ministros: Nancy Andrighi, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura, Heman Benjamin, Jorge Mussi, Luís Felipe Salomão e Benedito Gonçalves.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas