SSP divulga balanço geral da Operação "Resposta"

Por Portal do Holanda

15/03/2016 17h20 — em Policial

Manaus/AM - Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, durante a segunda fase da operação ‘Resposta’ deflagrada, na manhã de hoje, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar. 

A ação ocorreu em seis bairros da zona Norte, onde há grande incidência de homicídios, a maioria ligados ao tráfico de drogas.

Na Operação, coordenada pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) da SSP-AM, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos bairros Terra Nova, Santa Etelvina, Colônia Santo Antônio, Novo Israel, Alfredo Nascimento e Jesus me Deu. Neste último, em uma residência localizada na rua Coração de Jesus, quatro pessoas foram presas (3 homens e uma mulher) com várias porções de maconha, uma arma de fogo calibre 38, 5 munições, 3 celulares, uma pequena quantia em dinheiro e um dichavador de maconha (instrumento que prepara a droga para o uso).

 

Também foram apreendidas 6 facas (arma branca), em outros pontos da operação, que seriam utilizadas em assaltos a pessoas e coletivos. 

Cerca de 70 policiais, entre civis, das delegacias de polícia da zona Norte e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera); e militares da Força Tática, além do efetivo da Seaop participaram da operação.  

Presos – Richard Rolim de Lima, 19, Carlos Ivalton Santos Silva (que já responde pelo crime de roubo), 26, Kellyane Xavier Lima, 27 e Renan da Silva Andrade, 27, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Renan também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Os quatro foram conduzidos ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para realização dos procedimentos legais.

Operação ‘Reposta’ – A primeira fase da operação ‘Resposta’ ocorreu na última quarta-feira (9), também na zona Norte, nos bairros Braga Mendes, Nova Cidade e nas etapas 1 e 2 do conjunto Viver Melhor, no Santa Etelvina. Durante a operação quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e um menor apreendido. Também foram apreendidos uma pistola ponto 40 com numeração raspada, 33 munições, um celular e várias porções de drogas, entre elas maconha, pasta base e ‘skank’.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial