SSP-AM vai devolver 1.035 celulares recuperados em Manaus; confira os nomes
Manaus/AM - A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou, nesta segunda-feira (25), o edital de restituição de 1.035 celulares recuperados pelo programa RecuperaFone. A entrega dos aparelhos começa na quarta-feira (27), às 9h, no Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), localizado no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, e segue até sexta-feira (29).
Segundo a SSP-AM, 439 aparelhos foram recuperados em operações recentes do programa, enquanto os demais pertencem a edições anteriores e ainda não haviam sido retirados pelos proprietários. Este é o quinto edital de devolução desde o lançamento do RecuperaFone no Amazonas, em setembro de 2024.
De acordo com a secretaria, desde a criação da iniciativa, mais de 6,5 mil celulares já foram recuperados em 33 operações e 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas. As ações resultaram em 94 prisões relacionadas a crimes como roubo, furto e receptação qualificada.
Ainda conforme os dados da SSP-AM, o programa contribuiu para reduzir em 22% os registros de roubos de celulares em Manaus em apenas um mês de funcionamento.
Confira o nome dos donos dos celulares roubados:
Clique para baixar arquivo
ASSUNTOS: Amazonas