Siga o Portal do Holanda

Amazonas

SSP-AM faz acordo de cooperação para troca de informações

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Ministério Público Federal (MPF) irão firmar um acordo de cooperação para troca de informações e parcerias em ações de combate a crimes no Estado. A medida foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e o procurador-chefe do MPF, Edmilson Barreiros, durante reunião na sede da SSP-AM, nesta quarta-feira (21).

De acordo com o secretário, o acordo será assinado em breve e irá dar mais agilidade as investigações e ações de combate a crimes no Estado. “Com essa ação, iremos desburocratizar o contato com o MPF que é um órgão federal e tem dado grande contribuição no Estado”, afirmou.
O secretário Sérgio Fontes informou que a SSP-AM e os órgãos de segurança do Estado, também irão apoiar a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção. A ação nacional coordenada pelo MPF busca coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar projetos de lei no Congresso Nacional, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

As 10 medidas desdobram-se em 20 projetos de lei que pretendem, por exemplo, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais, instituir teste de integridade para agentes públicos, criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar as penas para corrupção de altos valores e outros.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.