Início Amazonas Sociedade se mobiliza contra dengue
Amazonas

Sociedade se mobiliza contra dengue

O lançamento da campanha do dia D de combate a dengue  ocorreu na manhã desta sexta-feira na Escola Estadual Dorval Varela Moreira, na avenida Curacao, Nova Cidade - Zona Norte. O governador Omar Aziz disse que a guerra só será vencida com o envolvimento de toda a sociedade. A expectativa é que durante todo o dia a campanha mobilize cerca de 1 milhão de pessoas em Manaus, entre estudantes da rede pública, professores, donas de casa e profissionais liberais. A doença já  tem  cerca de dez mil notificações  no estado,  com 4  mil  casos confirmados .

Na solenidade, o prefeito Amazonino Mendes  pediu desculpas aos paraenses residentes em Manaus, e disse que tudo não passou de um mal entendido - e que adversários políticos  teriam se  aproveitado  do fato - a conversa onde ele aparece mandando uma paraense morrer.

Dois artistas, com fantasias do mosquitos da dengue apareceram no evento. A ideia foi mobilizar as crianças a entrarem na batalha para o combater a doenças em Manaus.,


Fotos: Portal do Holanda/ Elcimar Freitas

O governador, idealizador do dia D contra a dengue, acompanhado da primeira dama, Nejmi Aziz e do prefeito Amazonino Mendes, disse que as informações sobre a doença devem chegar a todos os cidadãos. "Cada servidor e  estudante  vai se responsabilizar em levar a mensagem aos seus familiares e vizinhos”, disse Omar, informando que haverá também pontos estratégicos na cidade para atuar no combate a dengue.

Aziz  revelou que a partir de segunda-feira todas as secretarias e fundações estaduais estarão mobilizadas.

A secretaria de educação estará mobilizando na campanha cerca de 530 mil estudantes e mais de 550 professores das escolas da capital e do interior do estado.

Para a campanha foram confeccionados cerca de 3 milhões de material informativo, 2 milhões de flyers, um milhão praguinhas, 50 mil adesivos de carros,   2 mil cartazes e mil faixas.
 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?