Início Amazonas Sobrevivente de queda de aeronave do Exército no Amazonas é ouvido
Amazonas

Sobrevivente de queda de aeronave do Exército no Amazonas é ouvido

Piloto veio à òbito

Sobrevivente de queda de aeronave do Exército no Amazonas é ouvido
Sobrevivente de queda de aeronave do Exército no Amazonas é ouvido

Manaus/AM - Equipes do Exército Brasileiro e da Polícia Civil do Careiro da Várzea foram até o local da queda da aeronave para iniciar as investigações sobre o acidente, ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), no município. 

Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda O delegado Deivid Jordão esclareceu que, como foi um acidente com óbito, a policia é demanda para o caso. "Nosso objetivo é verificar possíveis situações que possam ter levado a esse acidente, partindo desse pressuposto que é um acidente, e como houve um óbito a polícia civil é demanda para este tipo de esclarecimento", disse. 

Ainda não há informações de quando os destroços da aeronave serão retirados do rio. Seis pessoas estavam a bordo, um deles, piloto do Exército não resistiu e morreu.    

Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda O delegado informou ainda que um dos sobreviventes registrou Boletim de Ocorrência, onde esclareceu sobre o ocorrido, porém não deu mais detalhes do depoimento da militar. 

Jordão afirmou que ainda não se sabe a causa da morte do piloto. O corpo dele foi encaminhado para o IML e o laudo deve sair nos próximos dias.

Ajuda de ribeirinhos

Segundo relatado pelo secretário da Defesa Civil, Gean Souza, as vítimas foram socorridas por ribeirinhos. "Graças a Deus ele são povo, como diz a música, forte, um povo valente, um povo guerreiro, então eles não mediram esforços em nenhum momento para socorrer as pessoas que estavam precisando de ajuda", contou.

Exército ouve testemunhas

Equipes do Exército estiveram no local do acidente para verificar os destroços da aeronave e ouvindo testemunhas, segundo informou o major Antunes.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?