Compartilhe este texto

Sobe para 11 o número de vítimas de acidente entre micro-ônibus no Distrito Industrial II

Por Portal Do Holanda

08/01/2026 9h11 — em
Amazonas




Manaus (AM) – O número de vítimas do acidente envolvendo três micro-ônibus no Distrito Industrial II, na zona leste, subiu para 11. A colisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (8) e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações das autoridades, todos os feridos estavam dentro do veículo de rota que colidiu com um micro-ônibus parado na rua Palmeira do Miriti. O Corpo de Bombeiros informou que, após o impacto, as vítimas ficaram presas na estrutura e foi necessário realizar o corte da lataria para possibilitar o resgate.

Ao todo, 11 pessoas foram encaminhadas a diferentes hospitais da cidade, incluindo o motorista. A maioria sofreu ferimentos leves, mas há registros de casos mais graves. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Socorro às vítimas - Foto: Divulgação

De acordo com informações preliminares, um micro-ônibus da empresa Jaçanã Tur, que já havia deixado trabalhadores em uma empresa próxima, estava estacionado na via por volta das 17h30, quando foi atingido na traseira por um veículo da Trans Silvestre. Em seguida, outro micro-ônibus da mesma empresa também se envolveu na colisão, mas neste não houve feridos, assim como no veículo da Jaçanã Tur.

Mais de sete ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros participaram do socorro, que durou mais de duas horas. O Distrito Industrial II, área de grande circulação de trabalhadores e veículos, sofreu retenção durante toda a operação. A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas