Sob risco de falta de oxigênio, Autazes decreta lockdown por seis dias

Por Portal do Holanda

27/01/2021 17h10 — em Amazonas

Medida segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para tentar de amenizar a disseminação do novo coronavírus. Foto: Divulgação

O prefeito de Autazes Andreson Cavalcante (PSC) decretou, na manhã desta quarta-feira (27), lockdown no município por seis dias devido à crescente falta de cilindros de oxigênio e pelo aumento do número de infectados.

"Tivemos que tomar essa decisão para salvar vidas. Temos a confiança de que o isolamento por cinco dias possa reduzir as infecções pelo Covid 19. O distanciamento agora tornou-se fundamental", explicou Cavalcante.

A medida segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para tentar de amenizar a disseminação do vírus. Atualmente, 32 pacientes estão internados no Centro de Referência do município, cuja capacidade é de apenas 30 pacientes. Já 40 pacientes estão recebendo tratamento domiciliar e não há indicativos sobre os suspeitos de infecção.

O transporte fluvial e terrestre de passageiros também está suspenso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas