Compartilhe este texto

Sistema educacional do Amazonas é criticado durante Sessão Plenária

Por Portal Do Holanda

04/04/2013 17h05 — em
Amazonas



A situação da educação no Estado do Amazonas foi tema do discurso do deputado estadual Luiz Castro (PPS) durante Sessão Plenária, na Assembleia Legislativa do Amazonas. De acordo com o parlamentar, os índices de aproveitamento dos alunos apresentados pelo Governo do Estado não representam a realidade vivenciada em sala de aula.

“Nós estamos alimentando uma farsa de um índice de aprovação muito acima do que seria efetivamente se as avaliações reais fossem consideradas e não fossem submetidas a uma decisão de cima pra baixo e aprovar o aluno ainda que ele não obtenha as notas necessárias. Estamos fingindo, enganando e deixando enganar, porque a qualidade do ensino não é aquela que os indicadores de aprovação tem demonstrado”, afirmou. 

Luiz disse ainda que é cada vez maior o número de reclamações de professores que relatam estarem sendo obrigados a aprovar “automaticamente” alunos, que não obtiveram a média necessária ou ,até mesmo, aqueles que estariam reprovados pelo número de faltas durante o ano letivo.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, criticado, Manaus, sistema educacional, Manaus, Amazonas

+ Amazonas