Sinpol denuncia retenção de veículos da polícia por locadora

Por Portal do Holanda

04/08/2015 10h05 — em Amazonas

Manaus/AM - O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol), Odirlei Araújo de Vasconcelos, denunciou na segunda-feira, 32, que viaturas utilizadas pela Policia Civil estariam sendo retidas pela LocarAuto quando para lá se dirigem para manutenção.

A pendência, conforme o sindicalista, é de R$ 2 milhões, mas já haveria entendimento de que o governo estadual deve fazer o repasse do valor ainda neste mês.

A Polícia Civil emitiu nota onde afirma que desconhece o fato de que as viaturas estejam sendo recolhidas pela empresa. A nota acrescenta que os veículos estão na locadora para manutenção e devem ser entregues tão logo o serviço seja concluído. O sindicalista também afirmou que a entidade orientou os policiais a não saírem para cumprir rotinas de serviço se os veículos não estiverem com a manutenção em dia.

Na loja da LocarAuto, na rua Delfim de Souza, bairro Petrópolis, zona Sul, a gerente, que não quis se identificar, também se recusou a atender a reportagem do Portal do Holanda.