Compartilhe este texto

Sine Amazonas cria e-mails para atendimento online em Manaus

Por Portal Do Holanda

10/07/2020 10h53 — em
Amazonas


Atendimento online deve permanecer no Sine Amazonas - Foto: Gustavo Leitte/Sine AM

Manaus/AM - O Sistema Nacional de Emprego no Amazonas (Sine-AM), gerenciado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), está disponibilizando e-mails para atendimento ao público. Os novos canais são direcionados para recebimento de currículos, cadastro de vagas para empregos, orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital e atendimento direto para solução de divergências do seguro-desemprego.

Seguindo o decreto governamental do Estado e devido ao cenário atual com a pandemia do novo coronavírus (covid-19), os postos do Sine Amazonas tiveram suas atividades temporariamente suspensas. O retorno gradual para o funcionamento tem sido feito de forma reduzida, atendendo apenas o público que possui alguma divergência no seguro-desemprego. E ainda, recebendo no local somente casos que não podem ser resolvidos on-line.

O cidadão que possui algum tipo de divergência voltada ao seguro-desemprego, pode realizar o agendamento a partir do e-mail: [email protected],  onde o setor estará respondendo com as orientações necessárias, visando solucionar a situação.

Já o cadastro para empregos no Sine Amazonas podem ser feitos através do: [email protected]. É necessário que os dados pessoais, como o RG, CPF, comprovante de residência, certificados de Cursos e telefone ativo para contato estejam em anexo.

Carteira de Trabalho digital e currículos

A Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital pode ser emitida no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou no site do Gov.br. Em caso de dificuldade, o Sine Amazonas disponibilizou o endereço: [email protected] por meio do qual todas as dúvidas serão respondidas e as instruções serão repassadas.

Com a interrupção das contratações feitas pelas empresas, o Sine Amazonas não está recebendo currículos e os candidatos devem encaminha-los apenas quando as vagas forem divulgadas nas redes sociais da Setemp: Facebook (setemp.am) e Instagram (_setemp).

O envio deve ser feito através do: [email protected],  constando no campo “assunto” a vaga pretendida. A orientação é que apenas pessoas que preencham os requisitos exigidos façam o envio.

O atendimento presencial do Sine Amazonas continuará sendo realizado por agendamento no horário das 9h às 15h. De acordo com a secretária Executiva da Setemp, Neila Azrak, todas as medidas necessárias serão tomadas e “mesmo com a volta do funcionamento da Secretaria, o atendimento on-line irá permanecer, pois estamos procurando evitar a aglomeração de pessoas neste primeiro momento. O horário das nove horas, também facilitará a locomoção e o atendimento ao cidadão”, disse.

O Sine Amazonas está localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada (Galeria +, entre o Amazonas Shopping e o Plaza Shopping).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atendimento online, currículos, e-mail, pandemia, seguro-desemprego, sine amazonas, Amazonas

+ Amazonas