Início Amazonas Sine Amazonas afirma que não cobra por serviços prestados
Amazonas

Sine Amazonas afirma que não cobra por serviços prestados

Alerta

Sine Amazonas afirma que não cobra por serviços prestados
Sine Amazonas afirma que não cobra por serviços prestados

Manaus/AM - Os serviços prestados pelo Sine Amazonas são gratuitos e não há cobranças segundo comunicado da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), nesta quarta-feira (9). Qualquer ação em contrário deve ser denunciada por meio dos canais disponibilizados pelo órgão.

Frente ao cenário atual, o Sine Amazonas está realizando atendimento apenas por meio de agendamento, para pessoas que possuem divergências no Seguro-Desemprego, podendo realizar a solicitação do benefício por meio do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou no site Gov.br, de forma gratuita. Vagas de emprego e cadastro também estão sendo feitos por meio dos e-mails disponibilizados nas redes sociais do serviço.

É importante ressaltar que, oficialmente, o Sine é um órgão do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Economia, por intermédio da Setemp,  com o objetivo de fazer a intermediação de mão de obra por meio de suas agências espalhadas por todo o país. Também é sua atribuição controlar o pagamento do Seguro-Desemprego.

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, a secretaria está sempre à disposição para a prestação de serviços correspondentes à necessidade do cidadão. “O Sine não cobra qualquer tipo de valor pelos serviços oferecidos. Não compactuamos de forma alguma com nada que esteja fora do que anunciamos”, destacou.

O Sine Amazonas está localizado na avenida Djalma Batista, 1.018, e todos os serviços continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line. Portanto, qualquer denúncia sobre cobranças indevidas deve ser denunciada imediatamente através do e-mail: [email protected].

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?