Compartilhe este texto

Sindicalista não descarta greve de ônibus em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/06/2015 10h27 — em
Amazonas



Manaus/AM - O representante do sindicato dos rodoviários, Givancir Oliveira, disse nesta terça-feira, 9, em entrevista à Rede Tiradentes, que a paralisação prevista para ser realizada foi suspensa em virtude do pedido do secretário de governo do município, Márcio Noronha, além da determinação judicial que previa multa de R$ 200 mil ao sindicato, caso houvesse greve. Ele, no entanto, não descartou paralisação, o que deve ser definido na tarde desta terça-feira.

O sindicalista também afirmou que o argumento do secretário foi a possibilidade de mais uma rodada de negociação com representantes do município e dos empresários, a fim de que eles paguem as pendências alegadas pelo sindicalista, e que foi a causa da sinalização da greve abortada. A reunião, conforme o sindicalista, deve ocorrer na tarde desta terça-feira.

De outro lado, o sindicalista Josildo Oliveira disse ao Portal do Holanda ter recebido informação, não confirmada, de que a prefeitura teria feito repasse de três parcelas de subsídio aos empresários.

As principais reivindicações dos rodoviários são recolhimento do FGTS e INSS atrasados, fornecimento de fardamento, banheiro feminino, tíquete refeição e vale-lanche.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas