Silas Câmara se pronuncia sobre separação em nota de esclarecimento; confira
Manaus/AM - O deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM) divulgou hoje uma Nota de Esclarecimento abordando a crise em seu casamento e confirmando a separação da esposa, a também deputada federal Antônia Lúcia. O parlamentar afirmou que a decisão é motivada pela "necessidade de paz, segurança e uma vida saudável para todos".
No texto, Silas Câmara lamenta a dor e a injustiça que, segundo ele, têm sido causadas pelos acontecimentos recentes, principalmente nas redes sociais, e que afetam sua família, fé e trabalho.
Confira na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito a todos que, ao longo dos anos, me acompanham e confiam no meu trabalho, sinto-me no dever e na obrigação de me pronunciar.
Confesso que para mim não é simples escrever neste momento. A dor e a injustiça se fazem presentes, principalmente nas redes sociais, e afetam minha família, minha fé e meu trabalho.
Por isso, esclareço.
Nunca e jamais abandonei alguém — muito menos da minha própria família. Minha vida é e sempre foi de construir, fortalecer e defender alianças.
Traições, libertinagem ou qualquer coisa nesse sentido não condizem com meu caráter e muito menos fazem parte da minha história. São verdadeiros absurdos.
Quem me conhece sabe: sou protetor, provedor, trabalhador, caseiro, fiel à minha família e dedicado a ela na saúde e na doença. Minhas atitudes e o testemunho dos meus filhos falam por mim.
Sou um homem de paz, firme na convicção da minha caminhada, sempre pautada na fidelidade aos meus valores e costumes. Estou em paz com minha consciência.
Nos últimos dias, vivemos episódios dolorosos envolvendo a Deputada Federal Antônia Lúcia. Antônia é inteligente, dedicada, mas cuidadosa, mulher virtuosa e zelosa com todos. No entanto, para não expô-la, o que posso dizer é que, infelizmente, ela não está bem e precisa ser cuidada. Estamos separados há alguns meses — algo que ela mesma tornou público — e mesmo nesse contexto sempre preservei nossa intimidade para proteger nossos quatro filhos, nossos oito netos e nossas famílias, que tanto amamos. Construímos uma família linda durante nosso matrimônio e sou grato a Deus e a ela por todos esses anos de alegria e felicidades.
Sigo disposto a ajudar naquilo que constrói paz, dignidade e saúde — mesmo que nossas caminhadas sigam separadas. Amo meus filhos e meus netos. Amo minha família e quero deixar claro que tenho e sempre terei amor, carinho, respeito e consideração pela Antônia. E não poderia ser diferente, pois foram quase 40 anos de vida juntos.
Nossa separação veio de muitos fatores, mas principalmente da necessidade de paz, segurança e uma vida saudável para todos.
Peço perdão a quem foi afetado por esses episódios tristes e de tamanha exposição. Sei que os danos são irreparáveis, mas o que me resta é pedir perdão.
Reafirmo que, pela graça do nosso Deus, continuo firme na fé. Seguirei com as mãos estendidas à concórdia e sempre disposto a ajudar. Seguirei de cabeça erguida, certo de que nada fiz que manche minha honra nesses 28 anos de vida pública.
Que Deus abençoe a todos, crendo que dias melhores estão por vir.
Silas Câmara Deputado Federal
ASSUNTOS: Amazonas