Início Amazonas Shopping de Manaus recebe exposição fotográfica ‘Filhos da Amazônia’
Amazonas

Shopping de Manaus recebe exposição fotográfica ‘Filhos da Amazônia’

Envie
Shopping de Manaus recebe exposição fotográfica ‘Filhos da Amazônia’
Shopping de Manaus recebe exposição fotográfica ‘Filhos da Amazônia’
Envie

Manaus/Am - Quem curte fotografia e gosta de crianças tem mais um motivo para dar uma passadinha no Amazonas Shopping a partir deste fim de semana. É que, com temática regional e muita delicadeza, a exposição ‘Filhos da Amazônia’ chega ao mall neste sábado (22), trazendo 14 imagens de recém-nascidos em diversas poses, com adereços que remetem à cultura amazônica. A mostra de fotos, no estilo ‘newborn’, ficará no segundo piso do centro de compras, em frente à loja Forever 21, e abre para visitação do público às 11h.

A fotógrafa Juliana Cavalcante, da Faz Foto, é a responsável por capturar em sutis cliques os melhores ângulos dos bebês que acabaram de chegar ao mundo. Ela explica que a exposição é resultado final de práticas e pesquisas que ajudaram na construção do processo criativo dos registros.

“É a primeira exposição newborn do Norte que traz itens, não só característicos do Amazonas, mas da Amazônia como um todo. A exposição teve roteiro para fazer cenários bem elaborados, como no tema ‘Encontro das Águas’, onde utilizamos café, leite e açúcar de verdade para chegarmos a um bom resultado final”, diz.

Segundo Juliana, animais como a onça-pintada e a arara-azul, além de frutas regionais, tipo o cupuaçu, também são elementos presentes nas fotografias. “Fizemos uma foto com o bebê e um cupuaçu. E assim que as pessoas veem, pensam que a fruta não é de verdade”, comenta.

Atuando como fotógrafa profissional há cinco anos, Juliana conta que é uma das pioneiras do ramo em Manaus, já que trabalha com o segmento de recém-nascidos desde 2013. “Sou filiada à Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), que regulamenta tudo e zela pela segurança dos bebês. Então é todo um trabalho bem cuidadoso”.

A exposição fica em cartaz no Amazonas Shopping até o dia 30 de abril e, das 10h às 22h.

 

 

 

 

kjhg.jpg
kjhg.jpg
kjhg.jpg

Siga-nos no

Google News