Setor funerário solicita prioridade na imunização contra o coronavírus

Por Portal do Holanda

18/01/2021 14h49 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Semcom

Manaus/AM - O Sindicato de Cemitérios e Crematórios (Sincep), proticolou na um pedido na secretaria de Saúde de São Paulo para ter prioridade na vacinação contra a Covid; O Sindicato das Empresas Funerárias  do Estado do Amazonas (Sefeam) deve aderir à iniciativa.

O sindicato afirmou que alguns países como Estados Unidos e o Reino Unido já deram prioridade aos profissionais como Coveiros, atendentes, motoristas, auxiliares funerários e outros trabalhadores do setor foram consideradas profissões essenciais ao controle da doença pela Lei 14.023, de 8 de julho de 2020. 

“Por serem o último elo da cadeia sanitária, os profissionais do setor estão muito expostos ao vírus, mesmo com todos os protocolos de prevenção adotados. Parte do trabalho é retirar os corpos em hospitais e residências ou estar em contato com famílias vítimas da Covid, que muitas vezes podem estar contaminadas”, disse Gisele Adissi, presidente do Sincep.

O setor engloba por volta de 14 mil empresas e prega mais de 40 mil pessoas no Brasil.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas