Compartilhe este texto

Sessenta amazonenses resgatados no RS chegam em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/05/2024 8h46 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Sessenta amazonenses que moravam no Rio Grande do Sul e foram atingidos durante o desastre das enchentes chegaram em Manaus nesse sábado (18). Os passageiros vieram em duas aeronaves, a primeira trouxe com 34 passageiros, e a segunda pousou com  26 pessoas.

A ação de realocação faz parte da Operação Amazonas pelo Rio Grande do Sul, que visa auxiliar amazonenses vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Os voos comerciais saíram de Florianópolis e desembarcaram no aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A previsão era de que o segundo voo iria trazer 32 passageiros, porém 6 pessoas não conseguiram se deslocar até à capital catarinense.

A partida de Florianópolis se deve à interdição dos aeroportos nas localidades afetadas pelas enchentes. Por essa razão, os cidadãos foram solicitados a se deslocarem para a capital de Santa Catarina, de onde embarcaram de volta para Manaus.

"Recebemos mais 26 dos 32 que estavam previstos, porque 6 passageiros infelizmente não conseguiram sair de suas cidades, mas já estamos buscando alternativas para ajudá-los", comentou o Coronel Francisco Máximo.

Reencontro emocionante

Abraços, lágrimas e muita emoção marcaram a vida das famílias que expressaram gestos de gratidão com a chegada dos familiares e amigos. O aposentado Paulo Assunção, 70, estava desde cedo no Aeroporto Eduardo Gomes aguardando a sua esposa, Ana Paula, que foi à cidade de Canelas visitar o filho.  Foto: Divulgação

Ao avistar o seu marido na área do desembarque, a emoção tomou conta de Ana Paula. "É um alívio grande estar em nossa terra e em nossa casa. E graças a Deus que o povo amazonense é unido para fazer a diferença e ajudar o próximo".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas