Compartilhe este texto

SES-AM monta estrutura para atender nas reuniões do G20

Por Portal Do Holanda

17/06/2024 18h39 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma estrutura especial de retaguarda foi montada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) a fim de atender, se necessário, os participantes das reuniões do G20, evento que ocorre pela primeira vez em Manaus, reunindo os países detentores das maiores economias do mundo. As reuniões iniciaram nesta segunda-feira (17/06) e seguem até sexta-feira (21/06), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul.

O encontro do G20 acontece para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais. Em Manaus, o evento reúne representantes de 20 países membros e 11 convidados. No local das reuniões, a SES-AM colocou uma ambulância de plantão, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e instalou um ambulatório com 10 profissionais de saúde.

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a operação também envolve o deslocamento de pacientes, se necessário, para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, que está como referência para atendimento, pela localização próxima ao evento, além de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

 mais graves que necessitem de reanimação. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas