Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Servidores federais no Amazonas aderem à paralisação no dia 6

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindsep-AM) promove nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 8h, um ato público na Praça do Congresso (na avenida Eduardo Ribeiro com rua Ramos Ferreira - Centro) contra a proposta de reposição salarial do governo Dilma de 21,3% parcelado em 4 anos.

Neste dia, as entidades representativas dos servidores federais de todo o Brasil, incluindo o Amazonas, estarão promovendo um dia de paralisação nacional a fim de pressionar o governo a rever essa proposta e acatar a sugestão de reposição de 27,3% - que representa o total de perdas dos servidores federais no período - ou ao menos promover a reposição em duas parcelas.

A adesão à paralisação nacional foi aprovada em assembléia geral do Sindsep/AM, realizado na última sexta-feira, dia 31 de julho.

Veja Também

Enquanto a categoria paralisa as atividades nos Estados, em Brasília, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) estará na mesa de negociação com o governo.

Para o secretário geral do Sindsep-AM, Walter Matos, dinheiro existe, mas apenas para pagar os juros da dívida pública. “Enquanto isso os servidores têm um contracheque onde 60% é gratificação que some, no ato da aposentadoria. Os órgãos estão sucateados e corte de orçamento paralisa a maquina pública”, explicou.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.