Servidores da Suframa avaliam se entram em greve
Manaus/AM - Os funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) estão articulando greve que deve ser definida nesta semana em função do veto à reestruturação dos salários daqueles servidores.
A publicação no Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira, 11, do veto presidencial levou as lideranças do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa) a se mobilizarem para um movimento paredista na autarquia, mas também para sensibilizar parlamentares no Congresso Nacional a fim de não deixar o veto passar.
Enquanto o presidente Anderson Belchior viaja para Brasília, nesta terça-feira, o Sindframa deve publicar chamamento para reunião onde será decidido se os funcionários entram em greve e por quanto tempo o movimento deve durar.
Em caso de greve, o prejuízo estimado para as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM) é de R$ 150 milhões/dia, enquanto o impacto aos cofres federais da reestruturação salarial que consta na MP 660/2014 é cerca de R$ 32 milhões, no primeiro ano.

ASSUNTOS: Amazonas